parcerias

Parceria com autores aberta!

14:11neo


Alguns autores me procuraram recentemente em busca de parceria e com isso eu percebi que não, eu nem sequer tenho em qualquer canto do blog qualquer informação sobre parcerias com autores nacionais. Pra falar a verdade eu nem pensei nisso por dois motivos: primeiro, minha lista de leitura é gigante, e segundo, o blog é bem pequeno. Junte isso com minha falta de tempo e puf, nada de parceria com escritores.

Mas depois de pensar um pouco nessa semana que fiquei doente (acreditem ou não, mas eu consegui, 1) comer algo que deixou meu estômago dando piti por DIAS, 2) distender um músculo das costas e 3) pegar chikungunya, tudo isso no espaço de >uma semana<. Foi tenso) decidi abrir sim as parcerias com autores. Leio poucos livros nacionais e quero mudar isso. Quem sabe até deixar meu pé atrás com obras brasileiras de lado de uma vez por todas, hm?

A parceria será assim: eu lerei seu livro e, se gostar, o divulgarei aqui no blog. Não só através da resenha (que vai ser postada de qualquer jeito, eu gostando do livro ou não), mas também com qualquer post que o autor achar necessário. Exemplo: digamos que eu gostei do seu livro e aceitei fazer parceria. Você terá seu perfil/o perfil do seu livro na página de autores parceiros e sempre que tiver alguma novidade (vai sair uma nova edição, o segundo volume ou você irá lançar outro livro) eu faço um post aqui divulgando. Claro que não poderá ser tipo, três posts por semana sobre um único autor. Não quero encher o saco dos leitores do blog, mas sempre que possível farei sim a divulgação. Se o autor desejar, poderei sortear um exemplar do livro aqui no blog também.

Regulamento/avisos:
  • Minhas resenhas são sempre 100% sinceras. E eu sou bastante chata. Antes de propor a parceria é melhor dar uma olhada nas resenhas já postadas no blog para ter uma ideia do que esperar. Eu vou postar a resenha de qualquer forma, ela sendo negativa ou positiva, parceria indo pra frente ou não. Acho uma boa ideia dar uma olhada na minhas políticas de resenha também e ver o que eu avalio em um livro. Se você não concordar com o jeito que faço resenhas é melhor nem pedir parceria.
  • Aceito apenas livros de fantasia e ficção científica. Sou bem mais inclinada para fantasia, claro, mas curto um pouco de sci-fi também.
  •  O ideal seria que o autor me mandasse uma cópia do livro, mas isso não é regra. Você pode apenas me dar um toque, avisar da existência do seu livro e tal. Se eu ficar muito interessada pode ser que eu acabe comprando, resenhando-o e, se eu tiver gostado, aceitando a parceria. Mas vou logo avisando que isso pode demorar ou nem mesmo acontecer. Depende do quão legal sua história aparenta ser.
  • Se for mandar cópia: mobi ou epub se for digital, nada de PDF. Leio principalmente no meu tablet e PDF é um porre pra isso. Acho meio difícil escolherem mandar um cópia física, mas se quiserem é só falar no e-mail do pedido de parceria que mando meu endereço.
  • Não vou estabelecer um prazo pra eu terminar a leitura do livro, mas se eu demorar mais que um mês sinta-se à vontade para encher meu saco (no twitter, por e-mail, no facebook, tanto faz).
  • Os livros devem ser obras publicadas. Nada de livro não terminado ou terminado e não lançado. Obviamente aceito livros independentes.
  • Repetindo para dar ênfase: faço parceria apenas após ter lido o livro e gostado. Não vou me comprometer a divulgar livros que eu não tenha achado no mínimo bom. Então pense nisso antes de enviar uma cópia, digital ou não. 
  • O pedido de parceria deve ser enviado para neolaveroni@hotmail.com. Vou tentar responder o mais rápido possível.
  • Eu posso decidir não aceitar ler o livro se eu quiser. Pode ser que eu esteja sem tempo ou que seu livro simplesmente não tenha chamado minha atenção, por exemplo. 
Bem, acho que é só isso. Qualquer dúvida é só deixar um comentário.

Você pode gostar de:

0 comentários

Formulário de contato