fantasia literatura estrangeira

Resenha: A Maldição do Titã, Rick Riordan

13:54neo

Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios | O Mar de Monstros | A Maldição do Titã | A Batalha do Labirinto | O Último Olimpiano
Rick Riordan
Intrínseca
★★★½
Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.
Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.
Esse livro não é um dos meus favoritos da série, mas tem um lugar especial no meu coração por motivos de Thalia e Nico (mas principalmente por causa do Nico, plep).

Gosto muito da Thalia (na verdade gosto muito de praticamente todas as personagens femininas dessa série, mas da Thalia em especial). Como a Annabeth mesmo diz, ela é parecida com o Percy em alguns sentidos, mas completamente diferente em outros, e, em resumo, ela é um personagem fácil de se gostar/admirar. Nico, desde a primeira que li A Maldição do Titã, se tornou meu personagem preferido da série junto com o Percy. Aqui ele ainda é bem jovem e bem mais infantil/inocente (</3333), mas o final do livro desencadeia o maior desenvolvimento dele, que acontece nos próximos livros. Acho que Nico é o personagem que muda de modo mais drástico durante a série.

Enfim, A Maldição do Titã é um livro divertido sim, sem as falhas de O Ladrão de Raiose um tico mais sério do que O Mar de Monstros, mas, como eu disse, passa um tanto longe de ser meu preferido. Algumas coisas me irritaram, como por exemplo as Caçadoras sempre ficando de mimimi com os caras (um saco, sério), mas nada realmente grave. 3.5 estrelas.

Você pode gostar de:

0 comentários

Formulário de contato